Oliveirense sobe ao 2º lugar e condena Turquel

A Oliveirense venceu em Turquel por 3-5 e ascende ao 2º lugar, passando o Sporting. Com o desaire e os outros resultados da jornada, a equipa da Aldeia do Hóquei fica sem hipóteses matemáticas de conseguir a manutenção.

Oliveirense sobe ao 2º lugar e condena Turquel

Um ano depois, o Turquel estará de regresso à II Divisão.

Num sobe-e-desce, os turquelenses estiveram na categoria máxima na temporada de 2021/22, culminando 10 temporadas no principal campeonato português, venceu no escalão secundário em 2022/23, e, agora, sempre com aposta em "prata da casa" não conseguiu assegurar a manutenção e volta a ser despromovido. O sucessor de Guillem Pérez, de saída no fim da época, procurará repetir a subida conseguida pelo catalão na pretérita temporada.

A Oliveirense desferiu o golpe de misericórdia nas aspirações do Turquel, também traídas pelas vitórias de Famalicense e Braga. A equipa de Oliveira de Azeméis venceu por 3-5 e, beneficiando da derrota do Sporting em Tomar, sobe ao 2º lugar.

Nuno Santos fez o tento solitário da primeira parte, numa vantagem justificada da equipa de Oliveira de Azeméis, que só não seria mais dilatada ao intervalo por um punhado de boas exibições de Diogo Almeida, que representou a Oliveirense entre 2011 e 2015.

Ainda na primeira parte, o Turquel até teve oportunidade para igualar. Marc Torra viu o azul, mas Vasco Luís não aproveitou o livre directo e a equipa da Aldeia do Hóquei também não capitalizou a superioridade numérica.

Na etapa complementar, Facundo Navarro ampliou cedo, na 10ª falta turquelense. E, quando Nuno Santos fez o 0-3, aos nove minutos, o Turquel parecia desde logo condenado à descida. Mas ainda sobravam forças n'Aldeia.

Após azul a Franco Platero, Daniel Passos reduziu. E Ezequiel Funes fez o segundo, relançando a discussão dos pontos ainda com mais de 14 minutos para jogar.

Em nova oportunidade de livre directo, Passos não logrou o mesmo sucesso e, à entrada dos cinco minutos finais, Torra fazia o 2-4. O Turquel tentaria o tudo-por-tudo, e aproveitou Lucas Martinez para ampliar, matando definitivamente o jogo. O capitão Vasco Luís reduziu, mas a desvantagem era já pesada.

24ª jornada

• Juv. Pacense 1-2 Braga • 20.Abr

Carvalhos 7-5 Murches • 20.Abr

• Tomar 4-3 Sporting • 20.Abr

Famalicense 4-3 Valongo • 20.Abr

• Riba d'Ave 0-3 Porto • 20.Abr

• Turquel 3-5 Oliveirense • 20.Abr

• Óquei de Barcelos vs. Benfica • 20.Abr, 21h30

Classificação

1º Porto (61), 2º Oliveirense (58), 3º Sporting (57), 4º Benfica¹ (53), 5º Tomar (46), 6º Óquei de Barcelos¹ (40), 7º Valongo (27), 8º Juv. Pacense (26), 9º Riba d'Ave (26), 10º Braga (23), 11º Murches (23), 12º Famalicense (22), 13º Turquel (17), 14º Carvalhos (4)

¹ menos um jogo

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Benfica vence em Barcelos

Benfica vence em Barcelos

Depois de dois desaires para a Champions League frente ao Óquei de Barcelos, o Benfica venceu na pista dos barcelenses, para o Campeonato Placard, por 1-4. No próximo fim-de-semana, o duelo é reeditado para a Taça de Portugal.

Carvalhos vence

Carvalhos vence

À 24ª jornada, o Carvalhos venceu pela primeira vez na presente edição do Campeonato Placard. Já despromovida, a equipa de Ricardo Geitoeira venceu o Murches por 7-5 e complicou a vida aos cascalenses numa luta pela manutenção que está ao rubro.

Em duelo de leões, rugiu mais alto o Tomar

Em duelo de leões, rugiu mais alto o Tomar

Quase 30 anos depois, o Tomar venceu o Sporting para o Campeonato. A equipa de Nuno Lopes venceu por 4-3, virando de 1-3 nos primeiros minutos da segunda parte, e, com duas jornadas por disputar, pode garantir o 5º lugar.

A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos

A cerca de dois meses do final da época, há várias mudanças no comando técnico no horizonte. Sendo já oficial a saída no Sporting e certa no Barcelona, também Benfica e Oliveirense poderão ter novos treinadores.

Pedro Alves dos Santos