Sendo assim, então vamos andando...

A três jornadas do fim da fase regular, o Voltregà comunicou à sua dupla de treinadores que não eram opção para a próxima época, numa mudança de ciclo. E Lluís Teixidó e Lluís Nogué decidiram então deixar o comando técnico desde já.

Sendo assim, então vamos andando...

A temporada de 2023/24 está na fase de decisões. Desportivas, na presente época, mas também estratégicas, para a temporada que se avizinha, com a constituição de novos planteis.

Tendo em vista uma mudança de ciclo, um novo projecto desportivo, o Voltregà comunicou à sua dupla de treinadores - Lluís Teixidó i Lluís Nogué ("Tudy") - que não contava com eles. Uma atitude comum no campeonato espanhol, sendo que muitas vezes em Portugal a comunicação (ou a decisão) é muitas vezes protelada até alturas, por vezes, comprometedoras.

No entanto, o acto de "boa fé" do clube acabou por fazer ricochete. Ainda com três jogos da fase regular por disputar, bem como todo o play-off, Teixidó - que representou o Infante Sagres em 2011/02 - e Nogué decidiram abandonar o comando técnico desde já.

Os dois treinadores assumiram o comando técnico do histórico de Saint Hipólit de Voltregà no final de 2021/22, quando este lutava pela manutenção na OK Liga. Garantiriam o 10º lugar, que repetiriam na pretérita temporada. Uma classificação modesta, mas numa caminha sem sobressaltos e que teve a "cereja" da conquista europeia da Taça WSE.

Esta época, reforçado, o Voltregà chegou às meias-finais da Taça WSE, caindo frente ao Follonica no passado sábado. Na OK Liga é 5º, com os mesmos 36 pontos do 4º (Reus), e está na iminência de carimbar um lugar no play-off. Nas três jornadas restantes na fase regular, o Voltregà defronta o Liceo na Corunha este sábado, recebe o Caldes e fecha a fase regular em Lleida

A solução dos azuis-e-brancos para o que resta da temporada, passa por Jefa Rovira, que regressa ao Voltregà depois de ter conduzido a equipa feminina ao título europeu em 2019. Rovira deixa o Taradell no 4º lugar da secundária OK Liga Plata Sur, já sem hipóteses de chegar aos dois da frente - Alpicat (46 pontos) e Lloret (41) - nas três jornadas em falta.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny