Murches vence, Juventude Pacense a um ponto da manutenção

Murches e Juventude Pacense têm razões para sorrir após as partidas que abriram a 23ª jornada. A equipa de Cascais venceu o Turquel e os pacenses lograram um ponto precioso e ficam a outro da manutenção. Se tivessem ganho, estava já garantida.

Murches vence, Juventude Pacense a um ponto da manutenção

O Murches venceu o Turquel na luta directa pela manutenção e Famalicense e Juventude Pacense dividiram pontos no arranque da 23ª jornada, com duas partidas este sábado. Este domingo, têm lugar os restantes cinco jogos.

Em Cascais, o Turquel podia sair da zona de descida caso vencesse o Murches, mas, defendendo a sua posição, a equipa da casa venceria por 4-3.

Zé Costa bisou na primeira parte, mas Xavi Lourenço reduziu com um minuto jogado na segunda e Tiago Mateus igualou aos nove. Um minuto volvido sobre a recuperação turquelense, Tomás Moreira era eficaz na 10ª falta dos visitantes, desequilibrando novamente o marcador.

Vasco Luís não conseguiu ter a eficiência de Tomás na 10ª falta do Murches e, na superioridade numérica depois de azul a Nanu Castro, Rafa Lourenço ampliava para dois golos de vantagem defendida com unhas e dentes até ao apito final. Vasco ainda reduziu, de grande penalidade, mas já não sobrava tempo para evitar a derrota.

O Murches passa a somar 23 pontos, passando o Braga, que tem 20, mas um jogo para cumprir este domingo, com a recepção a um motivado Óquei de Barcelos. Abaixo da linha de água continua, tal como o Turquel, o Famalicense, que deixou escapar a vitória frente ao Juventude Pacense no último minuto.

Em Famalicão, o Juventude Pacense garantia a manutenção - nesta que é a sua época de estreia na categoria máxima - caso vencesse. Mas o Famalicense tinha uma agenda própria, na tentativa de fugir da zona perigosa.

Luís Ferreira inaugurou aos sete minutos, com resposta de João Pedro Pereira, três minutos volvidos, e com Filipe Flórido a consumar a reviravolta a meio desta primeira parte.

Na segunda parte, Afonso Lima igualou. João Candeias até desperdiçou duas oportunidades para desfeitear Gabriel Costa depois de azuis no mesmo minuto a Miccoli e José Cancela, mas o Famalicense chegaria mesmo novamente à vantagem por Rafa Almeida, já nos cinco minutos finais.

A equipa de Jorge Ferreira tinha três pontos na mão, porém deixá-los-ia voar. Dois deles. Luís Ferreira e Hugo Costa perderam a oportunidade de "matar" a partida de livre directo e o Juventude Pacense até esteve em inferioridade durante dois minutos por azul a Flórido, mas Dinis Abreu, recolhendo a bola na sua meia pista, arrancou pela direita para rematar cruzado para o 3-3 que ditaria a divisão de pontos.

O ponto saberá a pouco para o objectivo de manutenção das duas equipas, mas sorrirá mais o Juventude Pacense. Ficam a um ponto de garantir a histórica manutenção, tendo desde logo oportunidade de o garantir na próxima jornada, perante o seu público, na recepção ao Braga.

Este domingo, destaque para as deslocações de Oliveirense e Óquei de Barcelos, na "ressaca" do apuramento para a Final Four da Champions League, a Valongo e Braga. Porto e Sporting, os dois mais bem classificados, recebem Tomar e Carvalhos, e o Benfica recebe o Riba d'Ave.

23ª Jornada

Murches 4-3 Turquel • 13.Abr

• Famalicense 3-3 Juv. Pacense • 13.Abr

• Sporting vs. Carvalhos • 14.Abr, 16h

• Braga vs. Óquei de Barcelos • 14.Abr, 17h

• Porto vs. Tomar • 14.Abr, 18h

• Valongo vs. Oliveirense • 14.Abr, 18h30

• Benfica vs. Riba d'Ave • 14.Abr, 18h30

Classificação

1º Porto (55), 2º Sporting (54), 3º Oliveirense (52), 4º Benfica (50), 5º Tomar (43), 6º Óquei de Barcelos (37), 7º Valongo (27), 8º Juv. Pacense¹ (26), 9º Riba d'Ave (26), 10º Murches¹ (23), 11º Braga (20), 12º Famalicense¹ (19), 13º Turquel¹ (17), 14º Carvalhos (1)

¹ com um jogo a mais

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Igualada e Follonica na final da Taça WSE

Igualada e Follonica na final da Taça WSE

Com goleadas, Igualada e Follonica carimbaram a passagem à final da Taça WSE. Se os arlequins eram favoritos perante o seu público, o Follonica de Sérgio Silva surpreendeu com uma vitória categórica sobre um Voltregà que defendia o troféu.

A decisão da Taça WSE

A decisão da Taça WSE

A primeira decisão europeia de clubes de 2024 acontece este fim-de-semana em Igualada, com duas equipas catalãs e duas italianas. Sem emblemas portugueses, cabe ao técnico Sérgio Silva e aos árbitros a representação lusa.